Atendimento
27 3331-8500

Bem-vindo (a) à Católica

O Centro Universitário Católico de Vitória surgiu em 2000, ainda como Faculdade Salesiana de Vitória, na busca pela excelência acadêmica com a implantação dos primeiros cursos de graduação, sendo eles: Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Educação Física.  

Orientado pelas premissas de Dom Bosco - “aprender a aprender”, a Instituição cria, por meio das funções de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, uma relação íntima com o mercado de trabalho e com o compromisso social. Até 2005, foram aprovados os cursos de Enfermagem, Administração, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Filosofia, Psicologia, Sistemas de Informação  e Tecnologia em Desenvolvimento de Software (TADS).

A partir de 2009, o nome passou a ser Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo e já eram ofertados os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Tecnologia em Redes de Computadores, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil.

Em 2015, foi aprovado o Centro Universitário Católico de Vitória com conceito nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (a nota máxima é 5), e passou a ser ofertado o curso de Direito. Um dos pontos elogiados pelos avaliadores foram a infraestrutura da Instituição, salas de aula, espaço para docentes, laboratórios e biblioteca. 

 

Missão

O Centro Universitário Católico de Vitória nasce da consciência de que é “(...) necessário procurar conhecer os novos tempos e adaptarmo-nos a eles. Isso significa respeitar as pessoas” (Dom Bosco, segunda metade do século XIX). 
 
É uma Instituição de Ensino Superior (IES) que se originou com os trabalhos de Dom Bosco, e busca dar continuidade à sua obra, tendo  como fonte de inspiração os princípios evangélicos e o espírito da pedagogia desse sacerdote, fundamentada em três alicerces: razão, espiritualidade e amor.
 
Consciente da sua responsabilidade e do seu papel na educação, com o ensino, que se traduz na dedicação para o aprendizado dos alunos e no empenho para a construção do conhecimento. Dessa forma, estrutura-se a partir da seguinte Missão: “Excelência Universitária na formação de profissionais comprometidos com a vida e a transformação social”.
 

Visão

Com esse entendimento, definiu a seguinte Visão Estratégica: “Ser, até 2016, o Centro Universitário reconhecido como referência da qualidade de ensino e promoção de pesquisa e extensão”.
 

Valores

Os valores norteiam a linha filosófica para o desenvolvimento das atividades, indicam o comportamento adequado para que a missão e a visão possam ser concretizadas. Com esse objetivo, a Católica definiu os seguintes valores:
 
·         Igualdade;
·         Liberdade;
·         Ética;
·         Honestidade;
·         Integridade;
·         Justiça;
·         Solidariedade;
·         Dignidade.