Direito da Católica participa de evento na OAB/ES

13/04/2018 - Direito

No último dia 06, discentes e docentes do curso de Direito da Católica de Vitória participaram do 2º Fórum Estadual de Coordenadores e Professores dos cursos de Direito do Estado do Espirito Santo, na OAB/ES em Vitória.

Neste Fórum os alunos e alunas da Católica tiveram oportunidade de discutir sobre o ensino jurídico em um cenário nacional e de atualização quanto às novas normativas com uma palestra ministrada pelo Dr. Marisvaldo Cortez Amado, presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica.

A Católica de Vitória foi selecionada para apresentar boas práticas no ensino jurídico e contribuiu com o debate no período vespertino. Foi apresentado o projeto “Lentes Sociais: Exposição da invisibilidade”, junto à Profª Thaise Valentim Madeira e os alunos Laercio Jorge Ramos Junior (5º período matutino), Ana Karolina Dias Vieira (5º período noturno) e Ana Caroline de Araújo (5º período matutino).

“Nossa apresentação em boas práticas do ensino jurídico nos oportunizou reforçar que a educação jurídica que oferecemos na Católica passa pela tríade ‘ensino, pesquisa e extensão’. Ficou claro que somos um curso socialmente responsável e que trabalhamos dentro de uma pedagogia salesiana que nos marca”, garantiu a Profª. MSC Bethânia Belisário, coordenadora do curso de Direito no Centro Universitário.

O curso de Direito é uma das graduações mais tradicionais no mundo e, no Brasil existe desde 1827. Hoje, dentre os campos de atuação do profissional de Direito, merecem destaque, o exercício da advocacia, o exercício do magistério e o exercício de diferentes carreiras jurídicas.

Veja alguns registros: