Caravana Católica da Saúde marca presença em verão

15/01/2018 - Institucional

O verão capixaba é marcado pelos cuidados com a saúde! E a Católica de Vitória assumiu um papel fundamental nessa missão. A Caravana da Saúde é um projeto idealizado pela Católica de Vitória que, em parceria com a Prefeitura de Vitória, está oferecendo serviços em saúde aos participantes da Arena de Verão, na Praia de Camburi.

O evento, oferecido gratuitamente à população, teve início dia 05 e acontecerá até o dia 21 de janeiro. Alunos voluntários dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física da Católica de Vitória oferecem avaliação nutricional e postural, educação nutricional e orientação, aferição de pressão na tenda Circuito Saúde. Já na Arena, alunos de Educação Física também estão oferecendo aulas de circuito funcional e ginástica dançante.

Lara Letícia, aluna do 5º período de Nutrição na Católica de Vitória, garante que tem sido uma ótima experiência. “Posso colocar em prática o que aprendo nas aulas. Eu penso que é como se eu tivesse o meu consultório ou em um hospital, sabe? Atendo pessoas muito diferentes. É uma prévia de quando eu me formar, como eu vou poder atuar e ajudar essas pessoas”, disse.

“A Católica disponibiliza todo o material que a gente precisa, e lá na tenda a gente acaba convidando outros alunos para o nosso Centro Universitário. A Católica de Vitória é excelente, então quanto mais aluno a gente tiver melhor, né? Mais profissionais bons no mercado teremos”, concluiu Lara, que tem sido voluntária na Caravana da Saúde junto a outros alunos.

Caravana Católica da Saúde - Verão 2018

A expectativa é de que 1,2 milhões de pessoas passem pela Arena de Verão neste ano.

Faça parte você também deste time de sucesso! Inscreva-se agora no Vest Agendado da Católica: www.ucv.edu.br/vest