Cobertura da premiação da 21ª Sepex.

21/12/2017 -

Na Católica de Vitória – Centro Universitário, os alunos, e todos da comunidade educativa, estão sempre em busca de novos desafios. E em posse do papel fundamental de incentivador, o Centro Universitário faz questão de comemorar e premiar os discentes e docentes que ganharam destaque neste semestre, com a Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex).

Em sua 21ª edição, o Sepex de 2017/2 premiou 52 alunos, dos mais diversos períodos e cursos, junto aos seus orientadores. Foram selecionados em 1º e 2º lugar trabalhos e projetos de 9 categorias: Iniciação científica; Projeto integrador; TCC; Mostra de vídeo; Egressos; Inovação e Empreendedorismo; Projeto de Extensão; Práticas de Estágio; e Temas livres.

“Para 2018, nosso planejamento é de reestruturação do evento. Para conseguir acolher ainda mais trabalhos e projetos, de forma organizada, e que possibilitem novas e melhores experiências aos discentes participantes. Todo semestre o número de inscritos aumenta consideravelmente, e é de extrema alegria para nós. Por isso a necessidade em viabilizar uma Sepex ainda mais organizada para a comunidade”, garantiu o Reitor do Centro Universitário, Cledson Rodrigues.

E para os que organizam o evento, a sensação de dever cumprido é ainda mais gratificante ao anunciar a lista de alunos vencedores. “Quando eu apresento a classificação final para os professores, a melhor sensação é ouvir deles assim: ‘nossa, aquela pessoa merecia!’. É claro que mais alunos mereciam ser premiados, mas a dinâmica da Sepex nos condiciona a isso. Ver que aqueles premiados são merecedores é incrível!”, expressa a coordenadora do curso de Nutrição e também responsável pela Sepex, Prof.ª Alessandra Rodrigues.

E a Prof.ª Alessandra complementa: “É muito bom poder proporcionar isso àqueles que, de fato, trabalharam e se dedicaram à conclusão do projeto apresentado. A gente sabe o quão difícil é realizar um evento deste porte, mas no final nos deparamos com essas situações, de alunos que merecidamente conquistaram a premiação. A Sepex é uma oportunidade que a instituição dá aos alunos, e os que vão lá e fazem acontecer, apresentam, se esforçam, são reconhecidos. É sempre um ótimo retorno para eles e para os professores”.

Confira os melhores momentos da festa de premiação e encerramento da 21ª Sepex:

21ª Sepex - Festa de Encerramento

A Católica de Vitória entende que um projeto como a Sepex é uma forma de empoderar o aluno, para que, no mercado de trabalho, ele saiba reagir, responder e se posicionar diante dos grandes desafios. Que 2018 venha com novas iniciativas e projetos!

Faça parte você também dessa jornada! Inscreva-se no Vestibular Agendado e seja Católica de Vitória.