De 57 alunos formados, 90% estão empregados

22/12/2017 -

Em um cenário ainda de crise, há quem se destaque! De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, no terceiro trimestre de 2017, a taxa de desemprego no país chegou a 12,4%, e mesmo sendo a menor do ano, ainda é significante e preocupante.

O mercado está ainda mais exigente, e aqueles que, além de técnica, tiveram uma boa formação ética e de valores, garantem seu espaço e já sai do meio acadêmico com a garantia de um bom emprego. E a Católica de Vitória – Centro Universitário, certa de que entrega o melhor profissional diretamente ao mercado de trabalho, entende a oportunidade que muitos discentes já garantiram e, com isso, adiantou o processo de Colação de Grau para 57 alunos de diversos cursos - onde 90% já garantiu seu espaço no mercado de trabalho.

O Reitor do Centro Universitário, Cledson Rodrigues, conduziu a solenidade e salientou os valores salesianos impressos em cada novo profissional que hoje se formou.

“Nós estamos em um período de crises, estamos em um país onde as demissões ainda estão acontecendo em massa, todas as empresas estão passando por ajustes e cortes de gastos. Mas vocês solicitaram o adiantamento da Colação de Grau justamente por já estarem inseridos no mercado de trabalho. Em um período que muita gente está demitindo, vocês estão sendo admitidos. O mercado é assim: os melhores ocuparão os melhores lugares, os bons profissionais serão admitidos. E tenham certeza: vocês são bons, são os melhores”, garantiu o Reitor, emocionado.

E complementou: “Não termina hoje o contato do egresso conosco, pelo contrário. Agora vocês levam para vida de vocês, para o trabalho e para a sociedade um pouco da Católica de Vitória. Dom Bosco, nosso fundador, dizia que educação é coisa do coração. E só acontece quando se perpetua e passamos para o outro. Nós não existiríamos se não fosse por vocês. E é com vocês que nós levaremos essa história, e esse legado, dos valores e princípios, da ética, e do amor ao próximo”.

A coordenadora e Prof.ª do curso de Farmácia da Católica de Vitória, Christiane Curi, entende que, mesmo diante da crise, o mercado de Farmácia está em ascensão e isso contribui ainda mais para os bons resultados. “Nós estamos em um ótimo momento para a Farmácia, e eu fiquei muito feliz com essa turma e esse futuro já encaminhado. Ano que vem temos previsão de entregar mais 50 excelentes profissionais ao mercado, alunos que já estão em campo de estágio. Com certeza repetiremos essa mesma história próspera de contratações”, contou a professora.

“Desde o 5º período os alunos de Farmácia já começam os estágios obrigatórios. E a maioria desses que estão encaminhados para emprego, hoje, foram pessoas que estagiaram naquele campo, agradaram a gestão e agora estão sendo contratados. E devido a algumas parcerias, temos alunos encaminhados também para Mestrado e Doutorado na Ufes. Fico muito feliz com esses resultados, sinal de que estamos no caminho certo!”, salientou Christiane.

A aluna Ruana Castro Assis, agora egressa do curso de Farmácia, conta um pouco da sua experiência e do alívio em começar 2018 já com a garantia de um emprego.

“A gente sabe que está na crise e tem muita gente desempregada. Sair da faculdade já empregado é uma sensação de alívio e de segurança. Minha formação na Católica de Vitória foi fundamental para isso. Eu já tinha um conhecimento prático por trabalhar na área, e agora eu tenho um conhecimento técnico de excelência. Porque foi um excelente curso, com excelentes professores”, garantiu Ruana.

Confira o momento das assinaturas e os registros da Colação de Grau desta sexta-feira, 22, na Católica de Vitória:

Coração de Grau - Católica de Vitória 2017/2