Católica de Vitória - Centro Universitário
Atendimento
27 3331-8500

“Senhor dá-me dessa água

08/02/2018 - Institucional

Nos dias 5 a 9 de fevereiro aconteceu a 35ª Formação Permanente de Docentes da Católica de Vitória, que reuniu toda a comunidade educativa. O responsável pela abertura da Formação foi o Pró-Reitor de Pastoral das Obras Salesianas em Vitória, Pe. Adenilson Lopes, abordando o tema daEstreia 2018, proposto pelo Reitor Mor, Pe. Angel Fernandez Artime: “Senhor dá-me dessa água” (Jo 4,15) e o lema: “Cultivemos arte de escutar e acompanhar”. 

Coordenado pelo Pe. Adenilson, professores e demais educadores participaram de forma significativa para a reflexão sobre os melhores métodos de ensino-aprendizagem, além de promover a troca de experiências.

Contribuíram com a apresentação do tema proposto a coordenadora do curso de Serviço Social, Prof.ª Elisangela Marchesi, e o coordenador do curso de Psicologia, Prof. Alexandre Cardozo. 

“A partir da realidade local, de forma participativa, a comunidade educativa teve acesso a temática da Estreia, suscitando rica discussão e satisfação com o estilo de trabalho proposto. Em tempos de pouca escuta e desatenção com a história de vida do outro o tema provocou a todos, convidando a avaliar a própria realidade e lançar um olhar atento sobretudo para as juventudes atendidas”, disse Pe Adenilson sobre o primeiro dia da Formação. 

Confira algumas fotos dos momentos na 35ª Formação:

35 Formação de Docentes 2018