Católica de Vitória - Centro Universitário
Atendimento
27 3331-8500

Bolsas e Financiamentos

Programa Nossa Bolsa:

        
 
Por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Ciência e Tecnologia, a Católica oferece a possibilidade de cursar o ensino superior com descontos de 50% ou 100% sobre o valor da mensalidade.

O Programa Nossa Bolsa foi ampliado para beneficiar ainda mais alunos da rede pública. São bolsas de estudo para cursos de graduação presencial e à distância, bolsas de iniciação científica e bolsas de mestrado.

Como funciona:

• Graduação presencial e à distância com bolsas integrais (100%) e parciais (50%);

• Iniciação científica, Tecnológica e Extensão por um período de até 12 (doze) meses para os participantes do programa;

• Mestrado por um período de até 24 (vinte e quatro) meses para concluintes do programa.

 

Quem pode participar:

Todos aqueles que:

• Realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano do edital;

• Cursaram todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;

• Concluíram curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) no Espírito Santo;

• Cursaram todo o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral;

• Frequentaram o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;

• Não tenham concluído qualquer curso de graduação.

 

Como participar:

Para inscrição ou mais informações, acesse:  www.nossabolsa.es.gov.br

 

Setor Núcleo de Atenção Discente

Atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.

Responsáveis:

Maria Penha Grigio

Telefone: (27) 3331-8657

 

Programa Universidade para Todos (Prouni)

Disponibilizado por meio de parceria com o Governo Federal, o Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como objetivo conceder bolsas de estudo, parciais ou integrais, em instituições de ensino superior privadas. Os estudantes interessados deverão se inscrever no website (http://prouniportal.mec.gov.br/), e obrigatoriamente prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Programa prevê renovação anual da bolsa, que é imprescindível para realizar rematrícula.

 
Comissão local de acompanhamento e controle social do Prouni 
 
Em conformidade com a Portaria 1.132 de 02 de dezembro de 2009, foi criada na Católica a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni. A Comissão é um órgão de natureza consultiva, com a finalidade de promover a articulação entre a comunidade acadêmica, as organizações da sociedade civil e a Conap (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni). 

Portaria Nº 11/2012/DIREX – Atualiza a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni

 

Setor Serviço Social

Responsável: Deborah Modesto
Atendimento: Terça, quarta e sexta-feira, de14h às 20h.
Telefone: (27) 3331-8564
dmodesto@salesiano.com.br

 

Financiamento Estudantil (Fies):


       

Por meio de uma parceria com o Governo Federal,  a Católica mantém o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) uma parceria com o objetivo de promover o acesso ao ensino superior para estudantes que não têm condições financeiras para arcar com seus custos.

 
Para participar, é necessário que o aluno já esteja matriculado na Instituição de sua preferência, em um curso que tenha obtido conceito maior ou igual a 3 na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade.
 
O ingresso no Programa é feito por meio de um processo seletivo com critérios impessoais e transparentes, que levam em consideração o perfil socioeconômico dos candidatos. As inscrições para o Fies são feitas pela internet, por meio do Portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br).

 
Para mais informações, acesse: www.sisfiesportal.mec.gov.br.

Diante da extinção, sem julgamento do mérito, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do processo judicial nº 2002.38.03.000088-0, que trata da dispensa da idoneidade cadastral do estudante e do seu representante legal, foi restabelecida a exigência prevista no inciso VII do art. 5º da Lei nº 10.260, de 12.7.2001. Assim, os agentes financeiros do FIES foram orientados a exigir do estudante e do seu representante legal a idoneidade cadastral para formalização de contratos e aditamentos não simplificados de operações de crédito realizadas com recursos do FIES.
 

Clique aqui e veja a relação de documentos necessários.

 

Setor Núcleo de Atenção Discente

Atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.

Responsáveis: 

Maria Penha Grigio

Telefone: (27) 3331-8657

 
CredIES
 
 
Os alunos da Católica têm mais uma oportunidade de financiamento estudantil. O CredIES Católica, o crédito educacional facilitado, permite o pagamento dos estudos ao longo do tempo e de uma maneira simples. Todos os acadêmicos podem contratar o serviço.
 
Com o Credies Católica, 50% da mensalidade poderá ser paga ao longo do tempo da graduação. Ao concluir o curso, o aluno terá o mesmo tempo para pagar o restante, com uma taxa administrativa de 0,35% ao mês e o reajuste do valor da mensalidade. O financiamento é uma mais chance para os alunos que não conseguirem o Fies ingressarem no curso superior.
(Essa opção de financiamento não é cumulativo com descontos e bolsas institucionais.)
 
Setor do CredIES
 
Responsável: Mayara Rocha
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.
Contato: (27) 3331-8592.