Atendimento
27 3331-8500

Metodologia

O maior desafio que as Instituições vêm enfrentando é como fazer a transição do ensino presencial para o virtual mantendo ou aumentando o padrão de qualidade de seus cursos, incentivando um sistema colaborativo entre essas duas modalidades. Para que isso ocorra, a Instituição faz uso de mídias integradas e utiliza o Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Por meio dele, ocorre toda a integração/interação entre os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, o acesso ao material didático e a realização de atividades pedagógicas individuais e em grupo.

O Centro Universitário Católico de Vitória (UCV) também aposta numa equipe multidisciplinar, formada por um grupo experiente que exerce suas funções com competências comportamentais e atitudinais nessa modalidade de educação. São agentes interacionistas, mediadores que fazem parte do processo ensino e aprendizagem e contribuem para que o aluno sinta-se identificado com o mundo acadêmico. 

Vantagens da EaD

O ensino a distância tem sido potencializado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Dessa forma, o professor tem uma postura de mediador, enquanto o aluno passa a assumir uma postura mais ativano processo de ensino-aprendizagem. Assim, a distância física entre aluno e professor pode ser encarada como novas possibilidades: ter mais tempo com a família, aproveitar melhor o tempo, evitar deslocamentos até a instituição de ensino, construir relações mais ricas, entre outras facilidades. Outros pontos positivos da EaD:

  • · Inclusão de pessoas com necessidades especiais.
  • · Democratização do acesso ao ensino.
  • ·Maior flexibilidade de horários.
  • ·Facilidade de acesso a cursos de graduação e pós-graduação oferecidos por instituições de grande reputação acadêmica.