Atlética da Católica embarca para a Copa das Atléticas em MG
06/03/2018 - Educação Física (Licenciatura)

A Copa das Atléticas dos Vales - CAV acontecerá no período de 28 de abril a 1º de maio deste ano, em Governador Valadares/MG. E a Atlética de Educação Física da Católica de Vitória já está de malas prontas para participar das competições e festas, com mais de 3 mil universitários de 50 atléticas e 4 estados diferentes (MG, ES, RJ, SP).

Para se inscrever é muito simples. Basta fazer um cadastro em no site da CAV para a compra dos pacotes. “Orientamos as pessoas que tenham interesse em participar que nos procure, para auxiliarmos no cadastro e efetivação da inscrição. O candidato pode ser de outros cursos da instituição, aliás este é o ideal, pois umas das intenções da nossa atlética é a total integração dos cursos em geral da Católica e dos alunos, de todos os turnos”, disse Sérgio Poyato, aluno de Educação Física da Católica e Diretor de Esportes da Atlética.

E Sérgio complementa: “Estamos muito felizes e dedicados em levar o nome de nossa Atlética e nossa instituição à frente, em um evento tão importante para os universitários. A AGEFES é nova e está se movimentando de todos os lados para que possamos crescer com qualidade e excelência, não só em competições esportivas, mas também em serviços sociais. Representar a Católica de Vitória tem sido extremamente importante. Sabemos o peso que a instituição tem a nível nacional e não queremos de forma alguma "manchar" esse nome, pelo contrário, vamos levar mais e mais o nome Católica de Vitória à frente”.

Além dos eventos esportivos que contará com mais de 19 modalidades, irão acontecer 3 festas, duas delas noturnas e open bar, com várias atrações a nível nacional.

Para mais informações, como participar da CAV, procure a AGEFES no número 27 99312-0609 (Sérgio) ou no www.instagram.com/agef.es

Sobre a AGEF-ES

A AGEFES (Atlética Grifo de Educação Física do Espírito Santo) surgiu de uma conversa entre um grupo de estudos no semestre 2017/2, entre alunos de Educação Física da Católica. Formulada com o apoio dos professores do curso de licenciatura, foi criado o próprio estatuto interno com aceitação da maioria dos estudantes do curso. O dia de fundação foi 1º de setembro de 2017, sendo também, o dia do profissional de educação física.

Hoje a Atlética conta com times feminino e masculino das modalidades de futsal e vôlei, mas busca ampliar para as modalidades de handebol, natação e atletismo. A escolha pela mascote foi o Grifo, que representa os estudantes de educação física com os seus significados: a cabeça de águia representa a inteligência e astúcia do animal, o corpo de leão pela coragem, determinação e força.

A participação em uma Atlética vai além de diversão e entretenimento. É possível atuar para o bem-estar da comunidade, e trilhar carreiras de sucesso desde o Centro Universitário. “Como reconhecimento pessoal enquanto atlética, participamos no fim do ano auxiliando alguns treinamentos para a ASURVI, que é a Associação de Integração dos Surdos de Vitória, e podemos ver de perto como o público não ouvinte luta para que possam fazer parte da sociedade de forma totalmente integral”, completa Sérgio.

Arrecadação

Nas próximas semanas, a AGEFES organizará uma recepção aos calouros com jogos e confraternização, além de arrecadação de mantimentos para doações.

Sorteios

A AGEFES está sempre divulgando sorteios de produtos da atlética, por meio das mídias sociais, como Instagram e Facebook. Convidamos todos os calouros da Católica a entrar em nossas páginas (@agef.es) e participar. Os sorteios não se restringem ao curso de educação física. Todos podem participar.