Alunos fazem ação interdisciplinar sobre valor nutricional
27/06/2016 - Nutrição

Na sexta-feira (24), os alunos do 4º período noturno do curso de Nutrição realizaram uma ação interdisciplinar com esclarecimentos e orientações à população acadêmica sobre o valor nutricional dos grupos alimentares. No final, houve degustação de diferentes tipos de alimentos, como: hortaliças, leguminosas, cereais, frutas, gorduras, ovos, laticínios e açúcares.

Os acadêmicos apresentaram de maneira lúdica os grupos dos alimentos. Além disso, eles sanaram as dúvidas frequentes quanto à forma correta de utilização dos alimentos, seu melhor aproveitamento e consumo. Segundo a professora Kelly Amichi, responsável pela disciplina Técnica Dietética II, “o objetivo foi  demonstrar ao público como selecionar, armazenar e aproveitar melhor os alimentos nas preparações do dia-a-dia”.