Alunos participam de aulas de campo em Manguinhos
13/04/2016 - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Na última semana, foram realizadas duas aulas de campo em Manguinhos para os alunos dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado. A aula faz parte de uma atividade integrada entre as disciplinas Biologia das Criptógamas e Zoologia dos Invertebrados I.

O objetivo foi desenvolver um “olhar do biólogo” e uma oportunidade única de visualizar organismos vivos em seu ambiente natural e suas adaptações para sobreviverem nesse ecossistema.

Segundo o coordenador do curso, Danilo Camargo, “este é o momento onde a relação teórico-prática se torna palpável. Permite ao profissional enxergar a praia não apenas como um local de lazer, mas sim um ecossistema cheio de detalhes e fenômenos, que podem ajudar no desenvolvimento de pesquisas e projetos diversos”.

A atividade faz parte do ICA 1 das disciplinas e irá gerar um relatório escrito, confeccionado por grupos de alunos com base no roteiro da aula de campo. Os professores Marcus Vinícius Scherrer, de Zoologia, e Danilo Camargo Santos, de Criptógamas, monitoraram a aula de campo.

As fotos foram feitas pelos discentes  Karen Aciole, da turma CBN3, Daniel Alves e Nilton Edio Júnior, da CBN7.