Alunos participam da vacinação contra a Febre Amarela
16/03/2017 - Farmácia

Os alunos do 5º, 7º, 6º, 8º e 9º períodos do curso de Farmácia foram convidados pelo Conselho Regional de Farmácia e Secretaria de Saúde do Município de Cariacica- ES para participarem da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela no último sábado (11/03).

A fim de atender toda a demanda e conter o surto da doença, os acadêmicos trabalharam no mutirão de vacinação ocorrido do ginásio do Kléber Andrade. Entre as tarefas estiveram: a triagem da população, orientações sobre o vírus e efeitos adversos da medicação, e também, administrar as vacinas. Toda a atividade foi supervisionada pelo professor de Farmácia Hospitalar, Geraldo Gomes da Silva.

Para a coordenadora do curso, Christiane Curi, “a experiência proporcionou o contato e o atendimento da população, além do conhecimento das técnicas de aplicação de injetáveis