Alunos promovem atividades sobre desenvolvimento sustentável
14/05/2018 - Ciências Biológicas (Licenciatura)

No dia 5 de maio, os alunos do 7º período de Ciências Biológicas- Licenciatura e os professores Danilo Camargo Santos e Rafaela Duda Paes promoveram, em parceria com o CDS Guaçu-Virá, localizado em Venda Nova Do Imigrante – ES, um dia de reflexão sobre o desenvolvimento sustentável.

Participaram os alunos da Escola EMEIEF Caxixe, trabalhadores da empresa Agrosabor e moradores da região. O evento contou com oficinas de sabão, confecção de carteiras com materiais recicláveis, palestras de Educação Ambiental, trilhas educativas com observação de aves da Mata Atlântica e replantio de mudas nativas.

As atividades fazem parte do projeto “A interdisciplinaridade como ferramenta no desenvolvimento sustentável de pequenas propriedades rurais”, sob orientação dos professores Stéfano Zorzal de Almeida e Selma Hebling. O objetivo é promover a consciência sustentável da população rural da região de Venda Nova do Imigrante, apresentando uma visão multidisciplinar do desenvolvimento sustentável.