Católica recebe selo Socialmente Responsável 2017
10/10/2017 - Institucional

O Centro Universitário Católico de Vitória recebeu o selo de “Instituição Socialmente Responsável” conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pela participação na campanha 2017 do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Este é o quinto ano consecutivo que a Instituição é reconhecida pelo compromisso com a construção de uma sociedade melhor.

No dia 20 de agosto, a Católica promoveu o 3º Circuito Saúde com atendimentos realizados pelos alunos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Ciências Biológicas e Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Serviço Social, na Praia de Camburi. No espaço, pedestres, ciclistas e quem passava pelo local pôde aferir pressão, conferir o peso e o percentual de gordura no organismo, orientações nutricionais e de higiene bucal, aula de Zumba, Pilates Solo e correção postural. Além disso, foram oferecidas orientações para o mercado de trabalho, jurídica, financeira, social e dicas de preenchimento de currículo e cadastro em sites profissionais.

A ação faz parte da 3ª Corrida e Caminhada Salesiana que contou com a participação de 600 atletas em uma prova competitiva realizada pelas Obras Salesianas de Vitória. Para o Diretor da Presença Salesiana de Vitória, Pe Moacir Scari, “esse grande evento tem o objetivo de integrar as Obras Salesianas de Vitória, por meio das temáticas que fazem parte da nossa filosofia: celebrar o seu fundador, Dom Bosco; destacar o papel da Família; ressaltar tema da Campanha da Fraternidade que nos coloca em sintonia com a Igreja local e do Brasil e ainda, fazer responsabilidade social com qualidade e fortalecimento da missão”.