Ciasc realiza mais 6 mil atendimentos no primeiro semestre
18/07/2019 - Institucional

Para levar qualidade de vida à população do entorno e possibilitar atendimentos gratuitos, a Católica de Vitória abre as portas e auxilia em tratamentos de pacientes na sua clínica-escola. Ao longo deste primeiro semestre, o Centro de Atenção à Saúde da Católica- Ciasc realizou mais de 6 mil atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Psicologia.

Ao todo, 637 pessoas da Grande Vitória foram assistidas pelos alunos da Instituição, sob supervisão dos professores. Além do conhecimento prático, a vivência clínica baseada na interdisciplinaridade com pacientes reais possibilita uma formação acadêmica diferenciada.

Para a profª Andreia Kerckhoff, responsável pelos atendimentos clínicos, esse é um momento importante para a formação profissional em que os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido no curso. “A clínica supri a demanda da comunidade e que, muitas vezes, o Sistema Único de Saúde- SUS não absorve. Além da excelência do aprendizado técnico, a experiência acadêmica possibilita uma formação integral e humana aos discentes. Essa vivência faz toda a diferença no profissional que formamos, essa é a nossa missão salesiana, promover agentes de transformação desta sociedade”.