Palestra sobre inovação, criatividade e empreendedorismo
24/09/2015 - Administração

Na última quarta-feira (23), foi realizada a palestra ‘Educa-Innova- Criatividade Neuro-Empreendedora com foco em Inovação’, ministrada pelo professor doutor em Neurociência, Marcelo Vivacqua.  Ele é inventor premiado em 10 feiras internacionais de inovação, membro do Instituto de Neurociência da Universidade de Stanford – EUA e da Sociedade de Neurociência de Cambridge – Inglaterra.

Marcelo também é presidente da Associação Brasil Internacional dos Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores-ABIPIR, representante do continente Americano no Comitê Executivo da IFIA – International Federation of Inventors’ Associations e criador da metodologia Neuroeducacional EducaInnova.

O evento reuniu alunos de diversos cursos, como: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia da Produção, Sistema de Informação, Tecnologia em Redes de Computador, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis.

No segundo momento, os acadêmicos participaram de um  workshop e braim-stormingcom a fim de capturar ideias de natureza empreendedora. Os professores Braulio Oliveira, Marcia Valéria Gonçalves, Max Filipe, Danilo Camargo, Marcelo Shuster  e Pedro Canal desenvolveram com os alunos ideias e projetos inovadores.

A palestra foi promovida pelo programa de Inovação da Católica que tem o objetivo de proporcionar novas vivências aos alunos e professores, o contato com o mundo do trabalho e com a comunidade em geral, tornando-se um elo entre a academia e o mercado. Dessa foma, desenvolvem ao longo do ano diversas atividades de empreendedorismo, inovação e o mundo dos negócios, como a feira Inova Católica, a Tenda Sebastião Salgado.