FIES 2018/2: candidatos devem completar a inscrição!
16/01/2019 - Institucional

Os futuros alunos da Católica de Vitória Centro Universitário inscritos no FIES no período 2018/2 devem ficar atentos à confirmação de sua matrícula. De 28 de janeiro a 1º de fevereiro, a complementação da inscrição para candidatos postergados para o primeiro semestre de 2019 deverá ser preenchida no site http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login. O candidato que não atualizar e confirmar seus dados, perde a vaga.

Após realizar o procedimento no período indicado, o estudante deverá se dirigir à Católica de Vitória para efetivar sua matrícula. O atendimento será realizado no período de 9h às 19h, no Núcleo de Atendimento ao Aluno. Documentos como foto 3x4 atual, Histórico de Escolar do Ensino Médio e comprovante de resultado de participação no Enem são alguns dos solicitados para concluir o processo de inscrição.

FIES 2018/2 – Complementação da Inscrição Postergada

Período: 28/01 a 1/02

Quem: Candidatos com inscrição postergada para 2019/1

Como: Preenchimento e confirmação da inscrição por meio do site http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login

Matrícula Católica de Vitória

Atendimento de segunda à sexta-feira, de 9h às 19h, no Núcleo de Atendimento ao Aluno

Documentos necessários:

• 1 Foto 3X4 (Atual);

• Original e cópia simples do HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Médio ou de curso equivalente;

• Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento;

• Cópia simples do documento de identidade – RG;

• Cópia simples do CPF (Se já constar no RG, não precisa);

• Cópia simples do título de eleitor (Frente e verso);

• Cópia simples da quitação eleitoral (Comprovante de votação);

• Cópia simples da dispensa do serviço militar (Alunos do sexo masculino);

• Cópia simples do comprovante de residência atualizado;

• Cópia simples do atestado médico de aptidão física (Para alunos do curso de Educação Física);

Documentos solicitados para validar a inscrição do FIES:

Apresentar para conferência o documento original e cópia legível (em tamanho A4) do estudante e do grupo familiar.

Apenas do aluno:

·         Ficha de inscrição FIES;

·         Histórico de conclusão do Ensino Médio (cópia simples);

·         Comprovante do resultado de participação no Enem (http://portal.inep.gov.br/) – em uma das edições a partir de 2010.

Do aluno e do grupo familiar:

·         Carteira de identidade (RG);

·         Cadastro de Pessoa Física – CPF;

·         Certidão de nascimento ou casamento ou declaração de união estável, com firma reconhecida em cartório;

·         Comprovante de residência (conta de água, energia elétrica, telefone), ou contrato de aluguel com prazo vigente devidamente assinado;

·         Declaração completa do Imposto de Renda do último exercício ou Nada Consta emitido no site www.receita.fazenda.gov.br (para quem não faz o IRPF).

1 - SE ASSALARIADO

Últimos 03 (três) contracheques.

2 - SE AUTÔNOMO OU PROFISSIONAL LIBERAL

Guia do INSS e comprovante de pagamento;

Declaração de autônomo ou profissional liberal informando a atividade exercida e a renda média mensal dos últimos três meses.

3 - SE DIRETOR DE EMPRESA

Comprovante de Pró-Labore e Contrato Social;

4 - SE APOSENTADO OU PENSIONISTA

Extrato de pagamento de benefício previdenciário, emitido no site da Previdência Social.

Observação: Outros documentos poderão ser solicitados para comprovar as informações da inscrição.