Nove cursos recebem reconhecimento no Guia do Estudante 2016
06/09/2016 - Institucional

A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo teve nove cursos estrelados pelo Guia do Estudante – Melhores Universidades. O selo é o reconhecimento da qualidade dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário Católico de Vitória. Os cursos de Ciências Contábeis e Psicologia receberam avaliação quatro estrelas. Já os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e Sistemas de Informação receberam três estrelas.

O Guia do Estudante é uma publicação nacional produzida pela Editora Abril, que visa orientar os vestibulandos e estudantes sobre os melhores cursos superiores do país. A publicação, anualmente, faz uma avaliação de mais de 900 Instituições de Ensino Superior e mais de 13 mil cursos. O coordenador do curso de Psicologia, prof. Alexandre Aranzedo explicou como foi o processo, “durante a avaliação cada curso é analisado por sete consultores independentes designados pela Editora  Abril, que avalia o corpo docente, projeto pedagógico do curso e sua infraestrutura.

Para ele, “a conquista das quatro estrelas do curso de Psicologia no Guia do Estudante da Editora Abril, pela segunda vez consecutiva, evidencia o patamar superior de qualidade do nosso curso de graduação e do Centro Universitário Católico de Vitória. O Guia do Estudante é considerado a principal publicação de referência de qualidade dos cursos superiores, devido a sua ampla publicidade e relevância, ele norteia os mais diversos segmentos, sobretudo a juventude, na escolha de cursos de graduação e instituições de ensino de qualidade. Parabéns a todos os docentes, coordenação, direção e alunos do curso de Psicologia”, agradeceu o coordenador.

Já o coordenador do curso de Ciências Biológicas, prof. Danilo Camargo, "nosso curso passou a ter um alto grau de importância para a sociedade nos últimos anos em consequência às catástrofes ambientais de amplitude planetária das mais variadas atividades humanas. Além disso, o desenvolvimento de produtos e técnicas que envolvem a Biologia Molecular e a Genética  fazem do Biólogo (Bacharel e Licenciado) um profissional muito requisitado e com grande responsabilidade para a manutenção (e também melhoria) da qualidade de vida dessa e das próximas gerações. Nesse contexto, o reconhecimento pelo Guia do Estudante nos posiciona de forma estratégica no mercado de trabalho, evidenciando a qualidade na formação de nossos alunos como futuros Biólogos".