Ibero-Americanas: bolsas de intercâmbio para alunos da IES
03/06/2019 - Institucional

Os alunos da Católica de Vitória terão a oportunidade de concorrer a bolsas-auxílio para participar de intercâmbios em universidades na Argentina, Colômbia, Chile, Brasil, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. Por meio do Programa Ibero-Americanas, serão ofertadas duas bolsas no valor equivalente a 3 mil euros. A iniciativa é resultado da parceria entre o Banco Santander e o Centro Universitário Católico de Vitória.

O candidato interessado em participar do Programa Ibero-Americanas deve baixar o aplicativo Santander Universitário e preencher o formulário disponível. Além disso, o aluno deverá possuir um excelente rendimento acadêmico, baixa condição econômica e social e conta corrente ou poupança ativa no Banco Santander. O prazo de inscrição vai até o dia 7 de agosto. Após o período, o Centro Universitário realizará a seleção de dois candidatos que atendam aos requisitos indicados pelo programa. O resultado será divulgado no dia 21 de setembro.

Na opinião do Prof. Cledson Rodrigues, reitor da Católica, “essa iniciativa em parceria com o Banco Santander busca promover ações que aprimorem o ensino superior e estimulem a internacionalização da atividade acadêmica, além de propiciar ao estudante o acesso à graduação e novas culturas por meio do intercâmbio”, pontuou.

Das obrigações da Católica

A Católica de Vitória divulgou nesta segunda-feira, dia 3 de junho, as regras para a seleção de vagas do Ibero-Americanas. O regulamento se refere ao pré-requisito que as instituições de ensino devem criar para a indicação ao Santander dos alunos que participarão do programa. Veja o edital.

Programa Ibero-Americanas

Inscrições: até 7 de agosto, por meio do app Santander Universitário

Quem pode participar?

Estudantes regularmente matriculados na Católica de Vitória

O que será ofertado?

Quatro bolsas-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio, por até um semestre, em universidades de 9 países da região Ibero-América.

Veja o edital.