Católica participa de Marcha a favor da vida
28/09/2016 - Institucional

A Católica de Vitória - Centro Universitário participa da 2ª Marcha pela vida, que será realizada no sábado (08), na praça dos namorados a partir das 15h. O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto é uma organização de natureza suprapartidária e supra-religiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. Acesse o site da Instituição e saiba mais.

Na Católica, o curso de Enfermagem apoia o evento e vem divulgando junto aos alunos e professores. Segundo a coordenadora do curso, profª Cláudia Curbani Manola "conforme apontamentos científicos, o início da vida humana se dá desde o momento da concepção no ventre materno. Vamos valorizar a divina oportunidade de viver, pois essa condição nos possibilita compartilhar tudo de mais belo que nos cerca. Vamos reunir esforços em defesa à vida, das mulheres e daqueles que precisam nascer. Viver é ter a preocupação e o cuidado com o outro! Por isso, o curso de Enfermagem da Católica de Vitória – Centro Universitário apoia esta iniciativa".