Atendimento
27 3331-8500

Professoras da Católica e a mídia capixaba
13/05/2016 - Institucional

A mídia capixaba tem contado com a opinião dos docentes da Faculdade Católica Salesiana. Há um ano, a professora do curso de Psicologia, Darlene Tronquoy, é colunista do jornal A Tribuna. Aos domingos, assuntos relacionados à psicanálise têm sido abordados e levados ao conhecimento do grande público. Outra docente da Instituição, Daliana Lopes, do curso de Enfermagem, foi convidada recentemente para escrever quinzenalmente  assuntos relacionados à Saúde, à maternidade e ao cuidado com recém-nascidos no Blog do Folha Vitória Entre Mães

Para a prof. Darlene, "considero bastante importante que professores e intelectuais compartilhem com o grande público conhecimentos discutidos apenas nas academias. Atualmente, as pessoas estão acostumadas a escreverem apenas o que a massa deseja ler. Além disso, percebemos a troca simbólica entre academia e mídia. Há uma reconhecimento do sujeito que escreve e daquele que lê", explica. 


Já a docente de Enfermagem, Daliana Lopes, acredita que "este seja o reconhecimento dos trabalhos e projetos que desenvolvemos na Faculdade Católica Salesiana. O mais importante é que daremos informações práticas para auxiliar as pessoas que acessam o Blog".