Proextensino realiza oficina com crianças do Esporte Cidadão
17/05/2017 - Institucional

Na tarde da última terça-feira (16), o Programa Proextensino em parceria com os cursos de Nutrição, Filosofia e Psicologia desenvolveram uma oficina de biscoitos para 50 crianças do projeto Esporte Cidadão. O projeto foi uma iniciativa dos alunos do 7º período do curso de Educação Física, Igor Gonçalves e Tayná Altoé e consistia em preparar uma lembrança para que as crianças presenteassem suas mães na comemoração do Dia das Mães.

O momento foi realizado no Laboratório de Dietética  e os alunos do curso de Filosofia falaram sobre a importância da Mãe Maria na vida de Jesus Cristo e a Psicologia abordou os valores familiares e destacou  papel da mãe ou de quem a representasse ao longo do desenvolvimento da criança. O Proextensino atua, principalmente no âmbito institucional, unindo os cursos no desenvolvimento de atividades ligadas às disciplinas e à missão Salesiana.

De acordo com a coordenadora do Proextensino, Profª Alessandra Garcia, “a atividade com as crianças do Esporte Cidadão foi extremamente importante, pois envolveu os cursos de Filosofia, Psicologia e Nutrição em uma atividade Pastoral e acadêmica. As crianças participaram de dinâmicas que geraram uma reflexão sobre a importância do papel da mãe nas suas vidas e fizeram biscoitinhos para as mães”.

No segundo momento, realizado nesta quinta-feira (18), as mães foram convidadas para as comemorações do Dia das Mães. Com dinâmicas e brincadeiras infantis, as famílias foram envolvidas, também foi exibido um vídeo com depoimentos e fotos das crianças e ao final, todos partilharam um lanche.

Para o acadêmico Igor Gonçalves, "nossa ideia era criar memórias com essas famílias. De forma simples e sensível, resgatamos a importância do amor das crianças para com suas mães".

Veja a receita dos biscoitos:

1kg de trigo

500g de açúcar mascavo