Reconhecimento do Polo de EaD em Niterói
28/10/2016 - Institucional

Dedicação, comprometimento e muito trabalho são ingredientes para o sucesso de qualquer empreendimento e, com a educação, não é diferente! A Católica de Vitória – Centro Universitário alcançou nota 4 para o credenciamento do Pólo de Niterói (ES) para oferta dos cursos na modalidade de Educação a Distância.

Uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) esteve nos dias 3 e 4 de outubro para reconhecimento do polo em Niterói, RJ. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NeaD), profª Marisa Marqueze, “os avaliadores foram muito positivos em suas análises quanto à metodologia.

Criamos um diferencial na EaD, um sistema de educação a distância baseado na Pedagogia Salesiana e no acolhimento de Dom Bosco. Creio que este seja um dos principais fatores do sucesso da nota. Agradeço o comprometimento e participação de toda a comunidade acadêmica que contribuiu para este resultado e da Paróquia São Pedro de Venda

Segundo, Pe Pedro Trindade, Diretor Geral do Colégio Salesiano Santa Rosa- Niterói,“é gratificante poder oferecer a possibilidade de continuidade da formação salesiana em uma unidade de ensino superior. É a concretização efetiva da educação integral. Neste novo cenário, a troca reflexiva de conteúdo e de infraestrutura virá a somar, ainda mais, com a nossa tradição em Niterói”.

“Através dessa parceria, alunos, ex-alunos, familiares e toda a comunidade poderão ter maior acesso ao universo do ensino superior. O Santa Rosa, de braços abertos, acolhe o Centro Universitário de Vitória para mais uma parceria de sucesso na tarefa de educar evangelizando, com qualidade”, afirmou ainda.