FIES - Renovação 2018/1: garanta a sua oportunidade!
03/01/2018 - Institucional

Caros alunos,

Fiquem atentos às informações e não perca seu FIES 2018/1.

O aluno com Fies precisa obter no mínimo 75% de aproveitamento acadêmico, caso não tenha obtido esse percentual deve abrir o processo na Secretaria Geral solicitando a Reconsideração do Fies.

Saiba como calcular o aproveitamento acadêmico:

Nº de disciplinas aprovadas dividido pelo nº de disciplinadas cursadas = valor

Valor multiplicado por 100= percentual de aproveitamento acadêmico

CADASTRO NO FINANCEIRO 2018/1:
Para os alunos que não obtiveram o aproveitamento acadêmico de no mínimo 75%, o cadastro no financeiro só será efetivado após o processo de reconsideração ser analisado e deferido pela CPSA.

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO 2018/1:
Os alunos regularmente matriculados em 2018/1 e aptos à renovação, terão seu aditamento solicitado pela CPSA, tão logo o MEC libere o sistema do Sisfies.

VALOR MÁXIMO PERMITIDO PARA A RENOVAÇÃO DO FIES 2018/1:
Atenção: O FIES será renovado “EXCLUSIVAMENTE” no valor da semestralidade do curso ao qual estiver vinculado. Assim, qualquer valor que ultrapassar a semestralidade do curso, será da inteira responsabilidade do aluno efetuar o pagamento da diferença apurada.

PAGAMENTO DAS TAXAS TRIMESTRAIS:
A falta de pagamento das taxas trimestrais junto ao banco e a restrição cadastral do (s) Fiador (es) impedem a renovação do Fies.

DILATAÇÃO DO PRAZO OU SUSPENSÃO DE SEMETRE:
Já estão disponíveis no site do MEC os aditamentos de dilatação de prazo e suspensão do semestre 2018/1. O aluno que estiver com matrícula trancada ou que o prazo regular de contrato do Fies tenha se esgotado, deverá acessar o sisfiesaluno.mec.gov.br  e solicitar o Aditamento de dilatação ou suspensão, conforme o caso.

Lembramos que são permitidas somente 02 (duas) dilatações de prazo e duas suspensões de semestre.

Qualquer dúvida, compareça ao setor Administrativo Financeiro no horário das 08 às 19h, de segunda a sexta-feira, na Católica de Vitória.

Mais informações constam na legislação do MEC, na página: www.sisfiesportal.mec.gov.br  ou pelo 0800-616-161.