Visita técnica à Natura
28/06/2016 - Administração

Entre os dias 17 e 21 de junho, os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Administração participaram da visita técnica à fábrica da Natura, em São Paulo. A visita se deu em diversos setores da empresa, começando pela área de tratamento de resíduos líquidos e pelas unidades de fabricação, onde foi possível ver algumas linhas de produção. Além disso, os participantes conheceram o armazém vertical, totalmente automatizado e, por fim, o centro de convivência dos funcionários.

O Mercado Municipal, a Rua 25 de Março, o Museu do Futebol no Estádio Pacaembu e o Bar da Brahma foram outros pontos de parada.  A visita foi acompanhada pelos docentes Julyana Goldner, Miriam Aparecida Ignacio, Leandro Martinelli, Bráulio Oliveira e Max Filipe Silva Gonçalves.

Segundo o professor Bráulio, “foi possível ver os robôs trabalhando 'sozinhos' em uma rodovia só deles, transportando produtos para os estoques e, em seguida,  para área de distribuição. Ultrapassamos as paredes da sala de aula e oportunizamos aos alunos e professores o modus operandi dessa indústria”.

“Observamos o funcionamento da produção, a logística, a relação com fornecedores, o fluxo de entrada e saída de produtos na fábrica, os sistemas integrados de gestão, a tecnologia que perpassa por todas as áreas da empresa, o planejamento e sua gestão estratégica. Conseguimos alcançar a satisfação dos funcionários e a gestão humanizadas das pessoas,  a preocupação com o meio ambiente e com o bem estar dos visitantes”, declarou.

A Natura é uma das dez empresas mais inovadoras do mundo na criação e produção de cosméticos. Está presente em sete países da América Latina e na França,  conta com uma rede de 7 mil colaboradores, 1,5 milhão de consultoras e consultores, além de fornecedores e parceiros.