Visita técnica à Petrobras
22/06/2016 - Arquitetura e Urbanismo

Na última terça-feira, dia 20, os alunos do 3º período de Arquitetura Urbanismo participaram de uma visita técnica à sede da Petrobras. A visita faz parte da disciplina Tecnologia das Construções, ministrada pela professora Carla Valéria Siqueira.
Os professores Adilson Lima, de Conforto Ambiental e Maria Alva, de Ateliê de Projetos I,  também acompanharam a visita. O objetivo da atividade foi ver in loco os temas abordados em sala e no laboratório de materiais de construção, tais como: fundações, estrutura, conforto térmico e acústico, sustentabilidade e paisagismo.

Segundo a professora Carla, “acompanhados pelos profissionais das diferentes áreas, incluindo da arquiteta que participou da obra, os alunos puderam conhecer na visita, as diversas saídas profissionais, ampliando o leque da visão que hoje possuem da profissão de arquiteto urbanista”.