Visita técnica ao Hospital Sírio Libanês em SP
17/09/2015 - Enfermagem

Entre os dias 14 e 16 de setembro, um grupo formado por alunos, ex-alunos e docentes do curso de Enfermagem participaram de visitas técnicas em São Paulo. O objetivo foi conhecer Instituições inovadoras e reconhecidas pela qualidade dos serviços prestados na área de saúde.

As atividades começaram no Hospital Sírio Libanês, onde  participaram de uma palestra sobre a estrutura e atribuições do enfermeiro. Em seguida, conheceram as instalações, com especial atenção aos setores de internação, UTI, Oncologia e o Centro de Estudos e Pesquisa. Os acadêmicos também visitaram a Casa de Parto de Sapopemba, um serviço público que tem por objetivo a realização de partos humanizados, e o Instituto Butantan de SP.

Segundo a professora Tarsila Cunha, organizadora da visita técnica, “a viagem proporcionou uma reflexão sobre o papel do enfermeiro em setores diferenciados e principalmente sobre a autonomia e responsabilidade deste profissional no contexto de diferentes serviços de saúde. Além de possibilitar o conhecimento e reconhecimento da realidade profissional em outro estado”.