Voo livre para trabalhar Gestão de Pessoas e Marketing
26/01/2016 - Administração

Se uma empresa pretende cobrar mais desempenho de seus colaboradores, primeiramente deve certificar-se que os equipamentos e treinamentos estão condizentes com a cobrança. Esses foram os ideais ressaltados pelo professor Wilson Junior, na aula de campo com os alunos do  curso de Administração, em Nova Almeida.

A atividade de voo livre foi utilizada como forma de mostrar a importância de proporcionar aos colaboradores, equipamentos adequados, conhecimento, treinamento e instrução. E para que haja inovação, enfrentar desafios também é um dos passos necessários.

Segundo o professor, “Os discentes perceberam que se lhes fossem fornecido apenas um parapente, eles não seriam capazes de prosseguir com o voo. Mas a partir do momento em que foi oferecido o parapente (equipamento); instruções (procedimentos para o voo); e acompanhamento (Instrutor), os alunos foram capazes de voar. Dessa forma perceberam que atividades radicais podem ser utilizadas em futuras consultorias sobre gestão de pessoas, ou em treinamentos gerenciais”.

Segundo a aluna Solania Sperandio Raasch, “A experiência foi incrível, achei uma atividade muito diferente e emocionante, desse jeito fica impossível não aprender”.  Outro ponto abordado na aula de campo, foi a importância do Marketing em redes sociais em que os acadêmicos tiveram que divulgar o processo seletivo da Católica em suas redes sociais, e o post com mais curtidas recebeu um prêmio surpresa.

A vencedora do desafio foi a aluna Erika  Farias Araujo, do 4º período, com 350 curtidas e dois compartilhamentos. Ela publicou a foto do voo com a legenda: “Você também tem a chance de fazer com que sua carreira decole! VestCatólica 2016, você pode, você consegue, nós acreditamos em você! #vestcatolica2016#inscriçõesabertas#corra#voecomteuSonho#vem” .

Para Érika,  essa foi uma experiência única. “Eu tenho medo de altura, mas o legal da vida é bater de frente com nossos medos para supera-los. A atividade foi legal e aprendi bastante, espero que a faculdade continue nos presenteando com essas experiências.”