Católica de Vitória - Centro Universitário
Atendimento
27 3331-8500

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Revista Iniciação Científica
Última publicação: 10-03-2018
Quantidade de Publicações: 10
Apresentação

 

A Católica de Vitória - Centro Universitário tem, estabelecidas no seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), as suas políticas de ensino, pesquisa e iniciação científica, extensão, responsabilidade social e gestão.

Na perspectiva da política de pesquisa e iniciação científica, o PDI estabelece como diretrizes o despertar da vocação científica, o exercício da produção científica, o incentivo à pesquisa de campo e o exercício da ética na pesquisa. Nesse sentido, a Instituição mantém, desde 2010, um programa semestral de Bolsas de Iniciação Científica, que prevê bolsas para alunos e professores. Desde a sua implantação, já foram realizados aproximadamente 80 projetos e hoje existem 19 projetos em fase de desenvolvimento. Para este semestre já está prevista a abertura de um novo edital com mais 10 bolsas de Iniciação Científica.

O Programa de Iniciação Científica incentiva a formação de pesquisadores e fomenta a produção científica, o que contribui diretamente para a qualidade do ensino na Católica. Além disso, também está alinhado à missão da Instituição no que tange à formação de profissionais comprometidos com a vida e a transformação social. Os alunos que participam dos projetos de iniciação científica, sob a orientação dos professores,  são estimulados a desenvolver a leitura, a redação científica, o espírito crítico e analítico, bem como exercitam a autonomia e pró-atividade, o que contribui para uma formação mais sólida e condizente com a vida profissional.

Acompanhando o crescimento da Instituição, a Revista Eletrônica Trabalhos de Iniciação Científica será mais um meio para divulgar, estimular e fomentar a produção científica da Instituição, contribuindo para a qualificação do seu corpo docente e discente e para melhoria do desempenho da Instituição.

Trata-se de mais uma excelente iniciativa da Católica e confirma, cada vez mais, a qualidade acadêmica da Instituição, a sua preocupação com a disseminação do conhecimento e a contribuição com a formação dos seus alunos e com a melhoria da sociedade.

 

Profa. Cláudia Câmara de Jesus Weindler
Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico

Corpo editorial
Normas para publicação
Endereço de contato