Blog da UCV

Enfermagem, a arte do cuidar!



A profissão de Enfermagem que no passado, surgiu a partir da caridade, quando mulheres aprendiam a cuidar dos doentes e a portar-se de acordo com as normas e exigências que as circunstâncias e a ocasião exigiam.

No mundo moderno, enfermagem é uma carreira que exige formação universitária. Enfermeiros e enfermeiras estudam muito, fazem cursos de mestrado e doutorado, assumem postos nas universidades, instituições públicas, são totalmente necessários nos hospitais e exercem funções absolutamente fundamentais como gestores.

A área da saúde é daquelas que não sofre abalos com flutuações financeiras ou políticas. Está sempre aquecida pelo teor básico de suas funções na sociedade e pelo currículo intenso e multidisciplinar desse profissional.

Fique atento, esse profissional não só aplica injeção?

O médico diagnostica, avalia o estado do paciente, prescreve remédios e acompanha a evolução dos tratamentos. Os profissionais de Enfermagem são responsáveis por organizar a administração de remédios e tratamentos no horário certo; a visita de outros profissionais, como fisioterapeutas, para tratamentos complementares; certificar-se que os cuidados básicos estejam sendo aplicados; e até mesmo prestar primeiros socorros. Existem mais de 300 especializações na área, o que torna esse profissional apto para realizar serviços ainda mais diferenciados. Eles também podem coordenar serviços hospitalares, pensar e executar políticas de saúde. Uma profissão que exige técnica e, sobretudo, vocação.

Categorias :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *