Nutrição muito além das dietas - Unisales

Nutrição muito além das dietas

Quando alguém fala em fazer faculdade de Nutrição certamente muitas pessoas pensam: ok, vai fazer minha dieta! Entretanto, o campo de estudos para o nutricionista vai muito além de atender ao desejo dos pacientes de entrarem em forma por meio da alimentação.

As possibilidades de atuação profissional do nutricionista são vastas, é um campo de estudo muito importante para a sociedade!

O que faz um nutricionista, afinal?

Se você já parou para pensar em quanto tempo dura a faculdade de Nutrição, certamente vai concordar que passar quatro ou cinco anos de estudos permitem ao profissional formado ir muito além da definição de dietas de emagrecimento.

São basicamente três áreas Alimentos, Nutrição Clínica e Saúde Coletiva que se dividem em várias outras. O profissional é apto a desenvolver rótulos com valores nutricionais, elaborar manuais de boas práticas, trabalhar embarcado, atuar em empresas alimentícias, cozinhas industriais, hotéis, escolas, consultorias, creches, prefeituras, dentre outras atividades que não são restritas a hospitais e consultórios. O nutricionista ainda é apto para desenvolver e criar produtos alimentícios e funcionais.

Diferenciais

Com uma metodologia inovadora e 19 anos de existência, o curso de Nutrição da Católica de Vitória tem em seus grandes diferenciais a formação baseada em situações reais. A Católica possui o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Ciasc) que possibilita o desenvolvimento de atividades de ensino e responsabilidade social. Os alunos vão a campo para realizar todo o tipo de procedimentos.  A faculdade possui convênio com empresas e prefeituras e projetos de extensão e iniciação que viabilizam toda essa prática.

Consolidada no Espírito Santo, grande parte de seus ex-alunos atuam fortemente no mercado capixaba e tem uma ótima reputação com pacientes, hospitais e empresas. A missão de formar não apenas técnicos, faz com que esses profissionais desenvolvam uma visão humanística, com o olhar para o social e o respeito ao próximo.