UniSales: Formação integral para alunos do Direito - Unisales

UniSales: Formação integral para alunos do Direito

Uma das graduações mais antigas e tradicionais do mundo, o Direito continua a atrair uma infinidade de interessados em mergulhar no universo das leis, seja para compreender o sentido jurídico das coisas e lutar por um mundo mais justo ou pelo sonho de uma carreira promissora.

No entanto, a formação em Direito é uma das profissões mais versáteis que existem, possibilitando uma vasta relação de opções a serem seguidas. Essa é uma das principais vantagens do Direito: se você não gosta de determinada carreira, existem dezenas de alternativas pelas quais pode optar. A advocacia, a magistratura, a promotoria, a procuradoria, o Estado, a defensoria, tudo dentro da mesma profissão e da mesma formação. E, como se não bastasse, dentro de cada uma dessas carreiras, a área de atuação não fica limitada a um só tipo de assunto ou trabalho: você pode se especializar em matérias civis, criminais, trabalhistas, tributárias, administrativas, empresariais, da criança e adolescente e por aí vai.

Com criatividade e inovação, o aluno do UniSales recebe formação completa para o mercado real de trabalho. Diversos eventos são realizados para deixarem os alunos ainda mais preparados, são mesas-redondas, visitas técnicas, debates e atividades. Por exemplo, esse ano aconteceu a 1ª Jornada Jurídico- Acadêmica que abordou a temática “Resistência Constitucional- Direitos fundamentais em tempos de crise”.

O Centro Universitário também estimula a produção intelectual dos alunos e a participação em eventos e congressos da área. O aluno Laercio Junior esteve em Brasília participando do Programa Estágio Visita para conhecer o Congresso Nacional. Ele acompanhou as atividades do Legislativo, debateu importantes pautas e teve a acesso a representantes na bancada capixaba. Laercio também conquistou uma bolsa para participar de um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal.

A acadêmica de Direito, Raniella Ferreira Leal, embarcou para a Suíça, a fim de viver uma experiência acadêmica internacional. Raniella participou do XXIX Congresso Internacional da associação de Filosofia e Sociologia do Direito Congresso IVR 2019. Ela conquistou a vaga depois de ter um artigo aprovado.

Além disso, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UniSales presta serviços jurídicos gratuitos à população de Vitória. Os atendimentos são realizados nas áreas civil, família, trabalhista, consumidor e penal- apenas consultivo.