Educação Física: Uma carreira em ascensão - Unisales

Educação Física: Uma carreira em ascensão

A busca pela qualidade de vida vem impulsionando a carreira de Educação Física. Saúde ou estética podem ser as primeiras palavras a surgirem na cabeça quando se pensa na profissão, mesmo porque, hoje em dia, todo mundo sabe a importância da prática de exercícios para adquirir uma vida saudável.

Mas o curso é bem mais que isso.  Com uma matriz curricular atualizada e inovadora, no UniSales você pode optar pelo Bacharelado ou Licenciatura, seja para trabalhar em academias, escolas ou para atuar em sala de aula.

O estudante de Educação Física precisa estar preparado para aulas no laboratório frio, para o cheiro de formol e para a análise de corpos humanos, por exemplo. É a aula de anatomia, comum nos cursos de saúde, e imprescindível para a formação do educador físico, que precisa sair da universidade entendendo todo o funcionamento do corpo humano, sua composição e suas funções. Assim, deve conhecer a musculatura, a estrutura óssea, os materiais adiposos, enfim, tudo aquilo que constitui o corpo humano para orientar os alunos da melhor forma.

O aluno também tem conhecimentos sobre dança. Para os licenciados, nada melhor do que se dedicar a incluir o ensino da dança em suas aulas, não importando em que modalidade. Incluir a cultura na rotina dos estudantes traz saúde, preparação física, além de informação, bagagem cultural e aumento de perspectivas. E, nas academias e escolas de dança, trabalhar pelo condicionamento dos alunos faz parte da importância profissional do educador físico, responsável por desenvolver atividades com segurança e eficácia.

Para quem admira o movimento e quer seguir esse caminho, encontra no Centro Universitário Salesiano 32 laboratórios para a prática acadêmica, com destaque às piscinas e à academia, ao Ginásio Poliesportivo, às salas de Lutas/Dança/ ginástica. O contato com o mercado de trabalho começa já no início do curso, com a oportunidade de estágio não obrigatório e parcerias com órgãos públicos.