Educação Física muito além das academias - Unisales

Educação Física muito além das academias

O movimento e o esporte encantam você? Já pensou em fazer Educação Física, mas pensa que a atuação está restrita somente à academia?  Saiba que o campo de trabalho é bem vasto.

No UniSales – Centro Universitário Salesiano, você pode optar pelo Bacharelado ou Licenciatura, o que pode trazer algumas dúvidas na hora de escolher. Embora sejam parecidas, as duas graduações apresentam diferenças que precisam ser levadas em conta.

A licenciatura é voltada para a formação de professores da educação básica, enquanto o bacharelado habilita o profissional a atuar em diversas outras áreas, inclusive academias. Nas duas modalidades, os estudantes irão aprender sobre os conhecimentos específicos da Educação Física, tais como: anatomia aplicada; atividades aquáticas; ginástica geral, desenvolvimento motor, dentre outras.

A diferença começa em relação aos conteúdos direcionados à formação de professores — que acontece somente na licenciatura, em que são desenvolvidas habilidades como: didática geral; psicologia da educação, etc.

O caminho da licenciatura foi o escolhido pelo ex-aluno do UniSales, Victor José Machado de Oliveira, aprovado no concurso para professor adjunto da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na área de Formação Profissional em Educação Física. Ele traçou toda sua trajetória voltada para a sala de aula.

Já no terceiro período do curso, ele participou da criação do Grupo de Pesquisas em Educação Física, e aí recebeu base para tentar o mestrado em Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Assim que terminou o mestrado fez a seleção para a primeira turma do doutorado. Victor estudou o tema da saúde nas aulas de Educação Física escolar, durante o mestrado. No doutorado, pesquisou o tema da saúde nos currículos de formação inicial em Educação Física do CEFD/UFES. “Procurei transitar nessa área da saúde, voltada para uma perspectiva das Ciências Humanas e Sociais e da Saúde Coletiva”, disse.

Para assumir a vaga na Federal do Amazonas, Victor pediu exoneração do cargo de professor supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), firmado entre a UFES e a Prefeitura Municipal da Serra, onde trabalhou desde 2013 até 2019.  “E esse era o meu objetivo desde o início, ser professor da educação básica e, depois, ser professor universitário”, afirmou.

O mais interessante é que o aluno pode ampliar sua área de atuação optando pelas duas formações. Como as grades curriculares são bem parecidas, é só se formar primeiro em um dos cursos e depois fazer uma segunda graduação, aproveitando grande parte das disciplinas.

Assim, o segundo diploma será obtido rapidamente, sem que o estudante precise dedicar outros quatro anos estudando.

Cursos Presenciais

Vest On-line

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Inscreva aqui

Transferência

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação.

ENEM

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Cursos Semipresenciais

Vest on-line

Já possui um diploma?
Que tal um descontão de 30% na segunda graduação?

Desconto de 30% para você que cursou até 50% da graduação

Enem

Já pensou em cursar no Unisales com até 100% de desconto?

Cursos EAD

Inscrições abertas para 2023/02. Início das aulas em agosto!

Vest on-line

Sua oportunidade
de cursar uma segunda
graduação com o melhor preço!

TikTok
Logo Unisales