Católica de Vitória Centro Universitário Farmácia possibilita atuação em diversas áreas – Vestibular 2019
Blog da UCV

Farmácia possibilita atuação em diversas áreas



É comum pensar que quem cursa Farmácia irá, necessariamente, se tornar o típico farmacêutico de balcão, mas a verdade é que essa profissão proporciona muito mais possibilidades de atuação do que se imagina! O curso forma profissionais com responsabilidade sobre a saúde das pessoas, por isso exige muito estudo e dedicação.

Com o avanço da tecnologia e preocupação da humanidade com a sua saúde, os medicamentos se tornam cada vez mais necessários na sociedade contemporânea e, por consequência, o farmacêutico também. Ele é o profissional do medicamento desde sua pesquisa e desenvolvimento nos laboratórios até à sua dispensação nos balcões das drogarias e farmácias de manipulação. Aliás, a função do profissional que atua no balcão não se limita à simples venda de medicamentos. É dele a responsabilidade de prestar assistência farmacêutica ao consumidor, garantir condições apropriadas de conservação e dispensação dos produtos e muitas outras funções que visam proporcionar ao paciente o medicamento adequado à sua necessidade na dose correta.

A profissão do farmacêutico é abrangente, com 135 especialidades diferentes. Por isso, a graduação em Farmácia é  abrangente, com disciplinas que preparam para atuar tanto em indústrias farmacêuticas e cosméticas, quanto em drogarias, laboratórios, farmácias de manipulação, hospitais e órgãos públicos. A Católica de Vitória proporciona ao aluno uma boa infraestrutura, incluindo laboratórios e clínicas-escola, onde podem aprender com experiências práticas. Boa parte da grade curricular está dedicada à biologia e à química, especialmente as aulas em laboratórios. O estudante aprende na prática como identificar reações bioquímicas, analisar substâncias e conhecer suas características e utilidades.

Categorias :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *