FARMÁCIA

CURSO – Farmácia

Pesquise, faça descobertas e utilize a ciência pelo bem-estar das pessoas

O curso de Farmácia da Católica de Vitória é orientado por princípios éticos. Incentiva em seus futuros profissionais a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde. O futuro Farmacêutico com formação na Católica será instruído a se comprometer e sensibilizar com o bem estar do ser humano. O curso integra conteúdos diversos aplicados ao dia a dia do profissional. Como resultado destes métodos, durante o curso, os acadêmicos apresentam suas descobertas e levam os resultados para congressos. As atividades são sempre desenvolvidas com a supervisão de um ou mais professores.

Farmácia é na Católica de Vitória

O curso de Farmácia da Católica de Vitória Centro Universitário possui mais de dez laboratórios para prática acadêmica, entre eles destacam-se os das áreas básicas (química, bioquímica, microscopia, anatômico) e os de áreas específicas (análises clínicas, toxicologia, análise de alimentos, farmacotécnica, controle de qualidade, biologia molecular, farmacognosia e homeopatia). Atualmente, um dos diferenciais do curso é o atendimento e acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes atendidos no Centro Integrado à Saúde da Católica (CIASC). Os alunos, sob a supervisão de professores, realizam entrevistas com os pacientes com o intuito de acompanhar os efeitos de medicação e propor intervenções.

Duração : 5 anos

Turno : Matutino/Noturno