FISIOTERAPIA

Duração : 4 anos e meio

Turno : Matutino/Noturno

Presencial: R$ 1024,00/mês

Uma profissão cada vez mais destacada na área da saúde.

Nos últimos dez anos, a Fisioterapia passou a ocupar lugar de destaque entre as profissões da área da saúde. Antes, a atuação estava voltada basicamente para a reabilitação, principalmente nas áreas da ortopedia e neurologia. Com o rápido e significativo crescimento da profissão, a Fisioterapia tornou-se capaz de atuar em todas as áreas de interesse da saúde, contribuindo para a manutenção do bem-estar e da qualidade de vida da comunidade, participando de programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde, tanto individual quanto coletiva. Além disso, ainda desempenha atividades de planejamento, organização e gestão de serviços de saúde públicos ou privados.

Fisioterapia é na Católica de Vitória

No mercado de trabalho, o profissional graduado em Fisioterapia na Católica de Vitória Centro Universitário é diferenciado, pois a instituição desde o primeiro período do curso proporciona atividades práticas supervisionadas, além de promover a valorização do egresso, abrindo espaço para apresentações em palestras, cursos e mini cursos. A Católica também dispõe de diversos ambulatórios especializados, como por exemplo, o de Foto-eletro-termoterapia, Cardiologia, Pneumonia, Neuropediatria, dentre outros que compõem a estrutura de ensino da Instituição. Os alunos da Católica são formados sob a relação teórico-prática e educação inclusiva. Algumas disciplinas realizam, desde o primeiro período, atividades práticas, simuladas ou reais, em sala de aula e laboratórios. A Católica possui o Centro Integrado de Atenção à Saúde da Católica (Ciasc), onde são desenvolvidas aulas práticas e atendimentos fisioterapêuticos a pacientes reais. Além disso, um dos laboratórios do curso é a piscina aquecida para a prática de Hidroterapia, onde são realizadas atividades terapêuticas.