Jogos digitais

CURSO – Jogos digitais

Análise de Sistemas

INSCREVA-SE


Duração: 3 anos

Turno: Noturno

Presencial: R$ 720,00/mês

Matriz Curricular


Matriz

A proposta da matriz curricular está dividida em 6 períodos, sendo 2000 horas para disciplinas específicas, 200 de projeto Integrador.

O Curso de Tecnologia em Jogos Digitais promove a articulação entre a teoria e a prática por meio de ações multidisciplinares. A partir do Projeto Integrador, os alunos desenvolvem projetos de games integrando competências e habilidades de, pelo menos, duas disciplinas. A atividade faz parte da disciplina Laboratórios de Práticas em que cada aluno deverá elaborar um produto final que será apresentado em seminários realizados em horário de aula. 

O curso tem por objetivo capacitar o aluno para?

O Tecnólogo em Jogos Digitais capacita o aluno para atuar no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros.

Área de Atuação

Atua diretamente com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento, sistemas de entretenimento digital interativo, em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com bancos de dados.

Competência

Desenvolver, construir e implementar sistemas para jogos por computador voltados para diferentes plataformas computacionais;

Gerenciar ou liderar equipe multidisciplinar de projeto e desenvolvimento de jogos digitais; Saber implementar e utilizar diferentes interfaces humano-computador, recursos gráficos, de multimídia e de redes para criação de jogos digitais;

Aplicar conhecimentos para atuar de forma criativa e empreendedora;

Ser capaz de fazer a escolha de dispositivos adequados ao desenvolvimento de jogos digitais, uma vez identificadas suas características de uso;

Saber identificar características específicas de usuários de jogos digitais e as influências nas preferências estéticas e estratégicas relativas à cultura, gênero e idade;