PSICOLOGIA

Duração : 5 anos

Turno : Matutino/Noturno

Presencial: R$ 1.315,00/mês

Estude o comportamento e o desenvolvimento humano

A Psicologia é uma profissão regulamentada no Brasil desde 1962. De acordo com o Código de Ética Profissional, “O Psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades […]” (RESOLUÇÃO CFP Nº 010/05). Nas últimas décadas, no Brasil e no Estado do Espírito Santo, é crescente a ampliação da inserção de Psicólogos nos mais diversos campos de atuação profissional, sobretudo no campo da saúde, assistência social e organizacional.

Psicologia é na Católica de Vitória

Na Católica de Vitória Centro Universitário, o corpo docente do curso de Psicologia é um diferencial de mercado para os futuros alunos – 95% dos nossos professores são mestres e doutores. Além disso, os acadêmicos são instigados à pesquisa e ao desenvolvimento da prática profissional por meio de visitas técnicas. O curso prevê a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios, que são alinhados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao longo de sua existência, o curso de Psicologia da Católica obteve excelentes resultados nos processos de avaliação e reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC). Considerando a nota máxima 5, o curso obteve 4 nos dois processos de avaliação. Além disso, o curso recebeu 4 estrelas do Guia do Estudante em 2016.