DIFERENCIAIS

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A Católica de Vitória, segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), é o melhor Centro Universitário do Espírito Santo e 5º do Brasil. Projetos inovadores, incentivo à pesquisa e investimento nos docentes e na infraestrutura são alguns dos elementos para a fórmula de sucesso da Instituição.

Todos os nossos cursos de graduação, por meio de ações interdisciplinares, desenvolvem o Projeto que assiste as comunidades do Morro do Romão e Forte São João com ações referentes à saúde, à moradia, à infraestrutura urbana, qualificação profissional e, consequente dificuldade de inserção no mercado de trabalho formal, acesso aos serviços sociais básicos, conhecimento sobre direitos e exercício de cidadania plena.

Com mais de 30 mil m² de área, a Católica de Vitória conta com modernos laboratórios, salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia e um completo parque esportivo. Os professores (na maioria mestres e doutores) aliam a formação acadêmica com experiência de mercado, acompanhando alunos em sala de aula e em atividades de campo, estágio, iniciação e pesquisas científicas e de extensão.

Para proporcionar aos nossos alunos a orientação profissional e colocação no mercado de trabalho ainda na graduação, foi criada a Central de Estágio, Emprego e Extensão, aumentando a empregabilidade dos egressos por meio de uma rede de convênios com grandes empresas do estado. A Católica foi a empresa mais lembrada pelos capixabas na 6ª edição da pesquisa Marcas de Valor, realizada pelo Instituto Futura em parceria com a Rede Gazeta, nas categorias Atendimento e Preço Adequado.

Por meio de diversos projetos sociais, a Católica de Vitória cumpre com a missão salesiana de promover a transformação social e a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Alguns dos projetos são: Oratório Festivo, Esporte Cidadão, Pastoral Universitária, Pré-vestibular Dandara e o Centro Salesiano de Apoio ao Menor (Cesam). São iniciativas que oportunizam aos adolescentes que desenvolvam suas habilidades e competências em sintonia com o mercado de trabalho.

O Centro Universitário Católico de Vitória recebeu o selo de “Instituição Socialmente Responsável” conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pela participação na campanha 2017 do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Este é o quinto ano consecutivo que a Instituição é reconhecida pelo compromisso com a construção de uma sociedade melhor.