Diferenciais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A Católica de Vitória, segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), é o melhor Centro Universitário do Espírito Santo e 8º do Brasil. Projetos inovadores, incentivo à pesquisa e investimento nos docentes e na infraestrutura são alguns dos elementos para a fórmula de sucesso da Instituição.

Todos os nossos cursos de graduação, por meio de ações interdisciplinares, desenvolvem o Projeto que assiste as comunidades do Morro do Romão e Forte São João com ações referentes à saúde, à moradia, à infraestrutura urbana, qualificação profissional e, consequente dificuldade de inserção no mercado de trabalho formal, acesso aos serviços sociais básicos, conhecimento sobre direitos e exercício de cidadania plena.

Com mais de 30 mil m² de área, a Católica de Vitória conta com modernos laboratórios, salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia e um completo parque esportivo. Os professores (na maioria mestres e doutores) aliam a formação acadêmica com experiência de mercado, acompanhando alunos em sala de aula e em atividades de campo, estágio, iniciação e pesquisas científicas e de extensão.

Para proporcionar aos nossos alunos a orientação profissional e colocação no mercado de trabalho ainda na graduação, foi criada a Central de Estágio, Emprego e Extensão, aumentando a empregabilidade dos egressos por meio de uma rede de convênios com grandes empresas do estado. A Católica foi a empresa mais lembrada pelos capixabas na 6ª edição da pesquisa Marcas de Valor, realizada pelo Instituto Futura em parceria com a Rede Gazeta, nas categorias Atendimento e Preço Adequado.

Por meio de diversos projetos sociais, a Católica de Vitória cumpre com a missão salesiana de promover a transformação social e a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Alguns dos projetos são: Oratório Festivo, Esporte Cidadão, Pastoral Universitária, Pré-vestibular Dandara e o Centro Salesiano de Apoio ao Menor (Cesam). São iniciativas que oportunizam aos adolescentes que desenvolvam suas habilidades e competências em sintonia com o mercado de trabalho.

Em 2015 e 2016, a Instituição recebeu pela terceira vez o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. O título foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior por conta da participação da Instituição na campanha 2015 do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular com atividades nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente.