Bolsa Filantropia. Inscrições Abertas

BOLSA FILANTROPIA 2020

RESULTADO

PRIMEIRA CHAMADA
Se você foi selecionado(a), deverá procurar o Núcleo de Atendimento ao Aluno
no período de 27 a 29 de fevereiro de 2020 para efetuar a matrícula
e assinatura do Termo de Concessão de Bolsa de Estudo (FOR.FIL.0008).

CRONOGRAMA

1. Inscrição

Inscrições aqui, até a 19 de dezembro.

2. Candidatos Pré-selecionados

Segunda Chamada

Primeira Chamada

3. Entrega da Documentação

Os candidatos pré-aprovados devem comparecer a Instituição para a entrega da documentação, de 15 de janeiro a 5 de fevereiro.

4. Resultado

27 de fevereiro no site e na Instituição

5. Matrícula

27 a 29 de fevereiro, presencialmente, na Católica de Vitória.

Como funciona a Bolsa Filantropia?

Para possibilitar que jovens garantam uma formação acadêmica e profissional de qualidade, a Católica de Vitória Centro Universitário divulgou o processo seletivo filantropia que irá conceder bolsas de estudos de até 100%. Estudantes com renda familiar bruta de 01 salário mínimo e meio e de até 03 salários mínimos, poderão obter descontos de 100% e 50% respectivamente.

Onde?

Católica de Vitória Centro Universitário
Avenida Vitória, 950 - Forte São João - Vitória/ES

Perguntas Frequentes

  • Poderão participar os candidatos cuja renda familiar mensal per capita seja de até 03 (três) salários mínimos. A seleção pelo estudo socioeconômico irá obedecer ao critério da renda per capita, sendo que a classificação será com base no número de bolsas e vagas a serem disponibilizadas em cada curso/turno, observando-se, sempre, a preferência da menor renda sobre a maior renda.

    a) Bolsa integral (100%) - Será concedida a aluno cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo; e

    b) Bolsa parcial (50%) - Será concedida a aluno cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos;

  • A solicitação de inscrição para participar do Processo Seletivo de Bolsa deverá ser feita pelo candidato ou por seu responsável financeiro, por meio da ficha socioeconômica, disponível no site do Centro Universitário, até 19 de dezembro de 2019.

  • Os candidatos para ingresso como “aluno novato” deverá ter sido aprovado no processo seletivo (vestibular) da Instituição ou ter realizado Enem nos últimos 03 (três) anos . As bolsas para alunos novatos são disponibilizadas somente após o processo de renovação de bolsa dos alunos veteranos.

  • Apenas os candidatos pré-selecionados serão convocados para a entrega da ficha Socioeconômica, preenchida e assinada. A divulgação do resultado dos alunos pré-selecionados para entrega de documentação estará disponível no site do Centro Universitário Católico de Vitória no dia 14/01/2020, às 17horas.

  • O candidato deverá entregar um envelope com a ficha Socioeconômica, preenchida e assinada, acompanhada das cópias dos documentos para avaliação, no período de 15 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020, no Núcleo de Atendimento ao Aluno. O envelope ofício lacrado deverá estar com a identificação do nome completo do aluno, CPF, telefone, e-mail e o curso/turno que deseja cursar.

    Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses casos, o requerimento será indeferido e o aluno passará para a condição de DESCLASSIFICADO.

  • A divulgação da lista dos alunos beneficiados pela bolsa de estudo social estará disponível no site e no campus do Centro Universitário Católico de Vitória, no dia 24/02/2020, às 17 horas.

  • No período de 25 a 28 de fevereiro de 2020 o candidato deverá comparecer no Núcleo de Atendimento ao Aluno para efetuar a matrícula e assinatura do Termo de Concessão de Bolsa de Estudo.

  • Só é permitido ao estudante manter (01) uma bolsa social. O estudante que já é bolsista, se desejar, pode se submeter a novo processo seletivo de Filantropia. Porém, se for aprovado, a bolsa anterior será encerrada automaticamente. O bolsista que desejar concorrer novamente ao processo de seleção, deverá cumprir as mesmas condições que os demais candidatos para se candidatar.

  • O benefício poderá ser cancelado a qualquer tempo, nos seguintes casos:

    a. em caso de constatação de falsidade da informação prestada ou de inidoneidade de documento apresentado;

    b. não aprovação do bolsista, no ano letivo em curso, correspondente ao usufruto da bolsa;

    c. não realização de matrícula no período letivo correspondente ao usufruto da bolsa, ou seja, o bolsista é contemplado com a bolsa, mas não comparece à instituição para efetivar a sua matrícula, no prazo previsto no edital de matrícula;

    d. se constatada mudança substancial da condição socioeconômica do estudante;

    e. por solicitação do bolsista;

    f. por decisão ou ordem judicial;

    g. por evasão do bolsista; ou

    h. falecimento do bolsista.

  • A concessão da bolsa terá validade por um ano letivo. Devendo o estudante participar do processo anualmente mediante entrega de documentos estabelecidos previamente em edital.

Não conseguiu a bolsa? Saiba nossas políticas de desconto e financiamentos

DESCONTOS



SUA NOTA DO ENEM VALE DESCONTO!

Sua nota do Enem vale até 100% de desconto. Inscreva-se.

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Para você que já possui um diploma, a Católica oferece 30% de desconto na sua segunda graduação.

TRANSFERÊNCIA

Quer estudar na Católica de Vitória? Aqui você garante 20% de desconto na transferência.

REDE PÚBLICA

Alunos da rede público tem 25% de desconto durante todo o curso.

CATÓLICOS

20% de desconto para membros da Igreja Católica.

EMPRESAS CONVENIADAS

Colaboradores de empresas conveniadas possuem descontos especiais. Clique aqui para a lista de empresas parceiras.

EGRESSO SALESIANO

Ex-aluno salesiano tem 30% de desconto nos cursos de graduação.

BOLSAS E FINANCIAMENTOS



FAÇA ACONTECER

Financie seus estudos com o Banco Sicoob com uma das menores taxas do mercado.

CREDIES

Pague 50% da sua mensalidade durante o curso e 50% após a formuatura, Crédito rápido e fácil.

FIES

Parceria com o Governo Federal, que promove o acesso ao Ensino Superior.

PROUNI

Disponibilizado por meio de parceria com o Governo Federal, tem como objetivo conceder bolsas de estudo, parciais ou integrais, em instituições de ensino superior privadas.

NOSSA BOLSA

Por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, a Católica oferece a possibilidade de cursar o ensino superior com descontos de 50% ou 100%.

A CATÓLICA DE VITÓRIA

Campus

O CENTRO UNIVERSITÁRIO MAIS INOVADOR DO ESTADO.

Quando o estudante pratica o que aprende, o resultado é muito mais efetivo. Aqui trabalhamos com desafios das empresas locais desenvolvendo projetos que já preparam nossos alunos para o mercado de trabalho.
O mercado se renova e a Católica inova.

Ainda tem dúvidas?

Endereço

Avenida Vitória, 950 - Forte São João - Vitória/ES

Telefone

27 3331-8564

De segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.