Católica divulga edital de Iniciação Científica 2020
20/11/2019 - Institucional

A Católica de Vitória divulgou nesta quarta-feira (29), o edital do processo seletivo de Projetos de Iniciação Científica, Inovação Tecnológica e Empreendedorismo. As inscrições devem ser realizadas no período de 19 de novembro a 17 de dezembro.  Ao todo, serão selecionados 30 projetos e os resultados serão divulgados no dia 14 de fevereiro. O objetivo dos projetos é envolver os acadêmicos na construção do conhecimento científico, além de promover o intercâmbio do ensino com a prática acadêmica por meio de trabalhos desenvolvidos na comunidade.

As bolsas de incentivo individual e estratégia de financiamento seletivo para os melhores alunos, vinculados a projetos desenvolvidos pelos pesquisadores no contexto da graduação ou pós-graduação.

Iniciação Científica é a modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida com alunos da graduação, sob orientação docente, visando à iniciação em práticas de pesquisa em diversas áreas de conhecimento (Inep-2018).

Inovação Tecnológica refere-se ao processo de invenção, adaptação, mudança ou evolução da atual tecnologia, melhorando e facilitando a vida ou o trabalho das pessoas (Inep-2018).

Empreendedorismo refere-se ao desenvolvimento de projetos que objetivam identificar oportunidades, problemas e construir soluções inovadoras. No âmbito do Edital 01/2020 serão selecionados projetos de empreendedorismo por oportunidade (criação de novos negócios/empresas/ Start-up), e de empreendedorismo social (criação de empreendimentos com missão social que produzam bens e serviços para solucionar problemas sociais).

Inscreva o seu projeto!

Clique aqui e veja as informações completas nos editais. (anexo)