Colação de Grau - Unisales

Colação de Grau

A Colação de Grau é um ato público, pelo qual a Instituição confere o título de graduado Bacharel, Licenciado, Tecnólogo ao aluno. Dessa forma, atesta que o acadêmico concluiu integralmente as atividades teóricas e práticas de ensino e aprendizagem do currículo do curso, incluindo o cumprimento da carga horária obrigatória de Atividade Curricular Complementar (ACC).

A escolha da data, hora e local da Colação é feita pela Instituição e divulgada para a comunidade acadêmica. O graduando que não puder comparecer à sessão solene de formatura, deverá requerer a Colação de Grau individual, protocolando requerimento na Secretaria Acadêmica.

Para participar da Colação de Grau, o aluno deverá:

Protocolizar a entrega do requerimento de colação de grau, anexando a documentação exigida, na Secretaria da Instituição, no prazo estabelecido em Calendário Acadêmico: Formulário de Colação de Grau e Registro de Diploma;

Estar em dia com as obrigações acadêmicas, conforme previsto no contrato de prestação de serviços educacionais;

Ter cadastrado e respondido o questionário no sistema de Egressos:

Estar em dia com as horas de Atividade Curricular Complementar (ACC).

O não cumprimento das exigências para participação nas cerimônias de Colação de Grau resultará no adiamento da  formatura impossibilitando a participação do acadêmico na cerimônia.

Comissão de Formatura

Tão logo sejam formadas as Comissões de Formatura, é necessário que o presidente envie um e-mail para colacao@unisales.br, contendo o nome dos integrantes, telefone para contato e o e-mail da turma.

Presidente: organiza e coordena as atividades dos demais integrantes e solicita reuniões com a Comissão;

Vice-presidente: auxilia o presidente e, na falta dele, assume o cargo;

1° Tesoureiro: administra os recursos da Comissão; realiza cobrança de mensalidades, pagamentos, apresenta demonstrativos de controle das finanças;

2° Tesoureiro: auxilia o 1° tesoureiro e, na ausência dele, assume as atribuições temporariamente;

Secretário: registra as decisões e sugestões discutidas durante as reuniões.

Reuniões com as Comissões de Formatura

A equipe responsável pela Colação de Grau realiza, frequentemente, reuniões para tratar de assuntos referentes à solenidade. Dúvidas e questionamentos podem ser obtidos através do e-mail: colacao@unisales.br . O número mínimo de alunos para haja a colação de grau  coletiva será de cinco (5) pessoas.

Veja todas as informações no Manual de Colação de Grau.

Roteiro da Solenidade

A comissão de Formatura deverá prestar, junto ao setor responsável, as seguintes informações:

Nome do professor Paraninfo – 1 por curso (1 aluno(a) representando o matutino e noturno);

Nome do professor Homenageado – a critério dos alunos (matutino e noturno);

Nome do Orador da turma – 1 aluno por curso (1 aluno(a) representando o matutino e noturno);

Nome do Requerente de grau ­– um representante do curso (1 aluno(a) representando o matutino e noturno);

Nome do Juramentista – um aluno por curso (1 aluno(a) representando o matutino e noturno).

Indumentária

O traje dos graduandos para a cerimônia de Colação de Grau será a beca preta, com comprimento até o tornozelo, gola de padre, jabô branco e as faixas nas cores correspondentes a cada curso.

Curso Cor da Beca Cor da Faixa
 Administração Preta Azul
 Arquitetura e Urbanismo Preta Azul
 Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) Preta Azul
 Ciências Contábeis Preta Rosa pink
 Direito Preta Vermelho
 Educação Física (Licenciatura) Preta Verde
 Enfermagem Preta Verde
 Engenharia Civil Preta Azul
 Engenharia de Produção Preta Azul
 Farmácia Preta Amarelo
 Filosofia Preta Azul
 Fisioterapia Preta Verde
 Nutrição Preta Verde
 Psicologia Preta Azul
 Serviço Social Preta Verde
 Sistemas de Informação Preta Azul
 Tecnologia em Análise e Desen. de Sistemas Preta Azul
 Tecnologia em Logística Preta Azul
 Tecnologia em Redes de Computadores Preta Azul

Contato das empresas de formatura

Para participar, o aluno não terá custos pela cerimônia. Nossos parceiros é quem subsidiam o evento. No entanto, para a cobertura da solenidade, apenas esses nossos parceiros é que podem cobrir a festa, tendo, portanto, exclusividade na contratação.

• 100% Eventos

Giovanna Dias

Telefones: (27) 9963-7696 / 9949-7696 / 3239-1014

E-mail: giovanna@100eventos.com.br

• Perfil – Eventos e Formaturas

Wanderley

Telefones: (27) 99279-3155 / 99279-9223 / 3239-3416

E-mail: perfil.formaturas@hotmail.com

*O UniSales pesquisa, constantemente, o mercado de formaturas para oferecer o melhor custo-benefício. Portanto, na cerimônia de Colação de Grau não serão aceitos outros fornecedores que não os conveniados.