Pecc em parceria com a Pastoral da Criança realiza pesagem
28/08/2019 - Nutrição

No último sábado (24), os alunos do curso de Nutrição auxiliaram na pesagem das crianças assistidas pela Pastoral da Criança do bairro Forte São João. A ação faz parte de uma parceria do Projeto de Extensão Católica na Comunidade- Pecc e a Pastoral que realiza um acompanhamento domiciliar às famílias em vulnerabilidade. Os alunos desenvolveram oficinas e jogos educativos com as crianças e uma pesquisa sobre barreiras ao consumo de frutas, verduras e legumes com as mães.

Em outro momento, os acadêmicos também ofereceram um treinamento às líderes da Pastoral com oficinas sobre o novo Guia Alimentar para a População Brasileira, hortas urbanas e aproveitamento integral dos alimentos com as líderes do projeto.

Para a coordenadora de Nutrição, profª Alessandra Garcia, “essa é oportunidade de levarmos o conhecimento científico para a comunidade e de tornar o serviço de recuperação nutricional ofertado pela Pastoral da Criança mais eficaz. A partir dessa parceria, conseguimos levar mais qualidade de vida às crianças e garantir que a academia realize um trabalho de conscientização sobre práticas alimentares sustentáveis e saudáveis, além disso a comunidade possibilita muitas oportunidades de aprendizado ao aluno. Os diálogos com a população são extremamente ricos ”.