Treze cursos estrelados no Guia do Estudante 2018
09/12/2018 - Institucional

A Católica de Vitória Centro Universitário teve treze cursos estrelados pelo Guia do Estudante – Melhores Universidades, este selo é o reconhecimento nacional da qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição. Os cursos de Serviço Social, Psicologia, Educação Física e Ciências Contábeis receberam avaliação quatro estrelas. Já os cursos de Administração, Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado, Nutrição, Filosofia, Farmácia, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Sistemas de Informação receberam três estrelas.

O Guia do Estudante é uma publicação nacional produzida pela Editora Abril, que visa orientar os vestibulandos e estudantes sobre os melhores cursos superiores do país. A publicação, anualmente, faz uma avaliação de mais de 900 Instituições de Ensino Superior e mais de 13 mil cursos. A coordenadora do curso de Serviço Social, profª. Elisângela Marchesi, explicou como foi o processo, “Ser estrelado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante, representa o compromisso e envolvimento dos docentes e discentes nas atividades do curso, em especial nas atividades de pesquisa e extensão. Essas estrelas refletem a prestação de um serviço de qualidade com vistas a transformação social, bem como exprimem o compromisso dos discentes em ser agentes de transformação, sujeitos protagonistas em seu processo de aprendizagem".

De acordo com o reitor da Católica, Cledson Rodrigues, “a conquista deste selo Guia do Estudante evidencia a qualidade do ensino do Centro Universitário. O Guia do Estudante é considerado a principal publicação de referência de nacional sobre os cursos superiores, devido a sua ampla publicidade e relevância, ela norteia os mais diversos segmentos, sobretudo a juventude, na escolha de cursos de graduação e instituições de ensino de qualidade. Este reconhecimento é resultado do trabalho em equipe, comprometida e qualificada, que envolve educadores, alunos e professores.

Leia como é feita essa avaliação.