Católica de Vitória Centro Universitário Sistemas de Informação: profissão essencial em qualquer ramo de atividade – Vestibular 2019
Blog da UCV

Sistemas de Informação: profissão essencial em qualquer ramo de atividade

Engenharia de Software

Conhecimento técnico, trabalho em equipe, proatividade, comunicação e raciocínio lógico. Essas são as características que um profissional formado em Sistema da Informação precisa desenvolver, na opinião do professor de programação e coordenador da Fábrica de Software da Católica de Vitória, Cassio Reginato.

Segundo ele, esse profissional pode atuar em qualquer tipo de empresa, independentemente do seu porte e segmento. A área é bastante promissora e, atualmente, o mercado de trabalho tem procurado por profissionais altamente qualificados para ocupar as mais diversas posições.

E isso acontece em virtude da era digital, que foi capaz de remodelar muitos setores de nossa sociedade, sobretudo o meio empresarial. Já não é mais possível viver sem a tecnologia, e as soluções desenvolvidas pelo profissional formado em Sistema da Informação são indispensáveis em nosso dia a dia.

Na Católica de Vitória o aluno encontra a articulação entre a teoria e a prática por meio de ações multidisciplinares. Em todo tempo ele é levado ao desenvolvimento de sistemas e projetos computacionais, com base em briefings reais.

O profissional formado em Sistema da Informação faz muito mais do que simplesmente lidar com atividades relacionadas ao mundo da informática. Seu papel está diretamente ligado ao desenvolvimento de softwares e aplicativos, além do gerenciamento de sistemas de armazenamento, recuperação de dados e o desenho de páginas de sites.

De modo geral, ao longo da graduação, o aluno aprende a lidar com questões associadas à solução de problemas de tratamento de informação, tendo como base conceitos e técnicas de informática, teoria de sistemas e administração.

Categorias :